Consulta OnLine

F.A.Q


O que é consulta jurídica on-line?


Consulta jurídica on line é o serviço pelo qual o USUÁRIO encaminha de forma escrita pelo formulário do site do escritório BRASIL E ABRAMIDES ADVOGADOS sua dúvida / questionamento relacionado a uma das áreas acima mencionadas, com a finalidade de obter orientação jurídica por meio de parecer escrito simplificado enviado para o endereço eletrônico do USUÁRIO.


Posso encaminhar a consulta on line diretamente para o e-mail do escritório?


Não, o serviço de consulta on line é realizado única e exclusivamente por meio do encaminhamento do formulário contido na página de consulta on line do site do escritório BRASIL E ABRAMIDES ADVOGADOS.


Como é feito o pagamento?


Após o preenchimento do formulário contido na página de consulta on line do site do escritório BRASIL E ABRAMIDES ADVOGADOS, o USUÁRIO é automaticamente redirecionado para a página do sistema de cobrança terceirizado PagSeguro UOL, onde poderá escolher a forma de pagamento que melhor lhe convier (boleto, transferência bancária, cartão de crédito etc).


Posso parcelar o valor da consulta?


O escritório BRASIL E ABRAMIDES ADVOGADOS não efetua o parcelamento do valor da consulta, todavia o sistema de cobrança terceirizado PagSeguro UOL poderá oferecer tal opção na hipótese de pagamento com cartão de crédito, sendo que, neste caso, a eventual cobrança de juros e outros encargos é realizada única e exclusivamente a critério do PagSeguro UOL, não auferindo o escritório BRASIL E ABRAMIDES ADVOGADOS qualquer vantagem econômica decorrente de tal opção do USUÁRIO.


Em quanto tempo terei minha consulta respondida?


Após o escritório BRASIL E ABRAMIDES ADVOGADOS ser notificado da confirmação do pagamento do USUÁRIO pelo sistema de cobrança PagSeguro UOL, o escritório BRASIL E ABRAMIDES ADVOGADOS terá o prazo de 2 (dois) dias úteis para encaminhar a orientação jurídica solicitada por meio de parecer escrito simplificado, o qual será enviado para o endereço eletrônico do USUÁRIO, tal qual informado no cadastro do formulário de envio. A contagem do prazo estabelecido se inicia no primeiro dia útil subsequente ao da confirmação do pagamento efetuado pelo USUÁRIO, e se suspende com a eventual superveniência de sábados, domingos e feriados.


Ex: se a notificação de confirmação de pagamento se der uma sexta-feira, o prazo se inicia na segunda-feira, devendo a orientação jurídica solicitada ser encaminhada até terça-feira. Ainda, nesse mesmo exemplo, caso a terça-feira seja um feriado, o prazo ficará suspenso neste dia, devendo a orientação jurídica solicitada ser encaminhada até quarta-feira.


Posso encaminhar quantas questões eu quiser na consulta?


É possível formular diversos questionamentos na mesma consulta, todavia estes devem ser desdobramentos do fato único principal informado. Não é possível realizar questionamentos referentes a assuntos distintos na mesma consulta, sejam estes da mesma área de atuação ou não.